10 especiarias milagre que você tem em sua cozinha

Algumas especiarias têm propriedades e benefícios de cura. Estamos seguros de que mais de um está na sua cozinha, e usa muito seguido.


Foram realizadas diversas pesquisas que deixam claro que as especiarias contribuem para a prevenção e o tratamento de muitos problemas de saúde como diabetes tipo II e a doença de Alzheimer. Isso é chamado de medicina preventiva como você a conhece?


Vegetto neste tema é o doutor Bharat B. Aggarwal, renomado pesquisador do emprego terapêutico de especiarias culinárias, ele preparou um guia de a a Z das 50 especiarias que têm demonstrado um grande potencial de cura e prevenção. E aqui apresentamos-lhe 10 de seus temperos favoritos.


Antes de começar você sabe o que é uma espécie?
É importante deixar claro que uma espécie não é uma erva aromática. Esta é comestível, aromática e seca, provém de uma raiz, tronco, caule, brotos, folhas, flores, frutos ou sementes. Assim que as encontrar em todos os lados.


Alho. Alguns fogem, outros adoram, mas o seu coração vai amar.
Para que serve: Reduz a pressão arterial, o teu sangue é mais suave, reduz o colesterol total e a placa relacionada com as obstrução das artérias. Além disso, é ótimo para a prevenção de câncer de cólon e estômago.


Também checa: 10 alimentos contra o câncer


Manjericão. Também conhecido como o jardim da juventude.
Para que serve: ajuda a prevenir e/ou tratar acne, câncer, conjuntivite, estresse, síndrome do olho seco, triglicéridos altos e úlceras.


Canela. Equilibra o açúcar no seu sangue
Para que serve: Protege o coração, reduz os fatores de risco de pré-diabetes, ajuda a superar a síndrome metabólica e evita os picos de açúcar no sangue após as refeições.


Coco. A gordura “quemacalorías”
Para que serve: Tem propriedades antibacterianas, trata a acne, câncer de cólon, doença de Alzheimer e ajuda a aliviar a dor, e para isso você deve preparar uma infusão.


Seguro também se interessa: O óleo de coco e a sua saúde


Gengibre. Diga adeus as náuseas
Para que serve: Elimina as náuseas da gravidez, pós-operatórias e induzidas pela quimioterapia. Você tem azia e dor de estômago? Experimente um pouco desta especiaria.


Aqui nós dizemos quando NÃO comer gengibre


Orégano. Proteção total contra as infecções.
Para que serve: Perfeito para combater as infecções intestinais e vaginais. O Problema de úlceras e colite? Use-o mais em sua comida. Também é muito bom para as manchas da idade.


Salsa. O melhor antioxidante
Para que serve: Esta especiaria ajuda a prevenir e/ou tratar doenças cardíacas, câncer, diabetes tipo II, prisão de ventre, mau hálito e úlceras.
A salsa combina bem com quase todas as temperos como: alho, o manjericão, a cebola, o louro, manjerona, hortelã e alecrim.


Pimenta-do-reino. A rainha das especiarias
Para que serve: Como estimula as papilas gustativas e a produção de enzimas digestivas, o pâncreas é ótimo para acelerar o trânsito intestinal, melhora a eficácia dos medicamentos, combate o câncer de cólon e pulmão, assim como o alívio de artrite.


Tamarindo: Um grande remédio tradicional
Para que serve: Esta especiaria pode te ajudar a prevenir e/ou tratar catarata, diabetes tipo I, a síndrome do olho seco e problemas de colesterol.


Baunilha. Saúde aos seus sobremesas
Para que serve: Esta especiaria era recomendada para melhorar a virilidade e fertilidade do século XVIII, mas agora é recomendada como parte do tratamento de duas doenças: câncer e anemia de células falciformes.


 

10 especiarias milagre que você tem em sua cozinha
Rate this post