Sexo cristão: O cristão pode fazer sexo anal, oral, várias posições?

Quando a questão é Casamento ou Relacionamento Cristão, nada é fácil, por que estamos falando de duas pessoas que espiritualmente são 2, com pensamentos e atitudes diferentes.
Estive lendo muito sobre o assunto e pensei em escrever, mas encontrei as respostas, que estariam na ponta da minha língua e deixo-vos abaixo, com prazer.
SEXO ANAL E SEXO ORAL É PECADO? O QUE DIZ A BIBLIA?… AS DÚVIDAS QUE TODOS TÊM.
As perguntas que geralmente eu recebo de 99% dos cristãos que atendo on-line e off-line são:
“Pastor SEXO ANAL no casamento é pecado?”;
“E SEXO ORAL podemos praticar?”;
“Posso prática qualquer posição sexual?”.
ANTES DE PROSEGUIR: Quero deixar bem claro aos amados irmãos em Cristo que, como pastor pentecostal, jamais serei a favor de liberalismos e libertinagens que existem no meio dos que se dizem evangélicos, mas que vivem fazendo o que querem. Estes não têm compromisso com a Seara, e com suas rebeldias desenfreadas, vivem em trevas, sem o conhecimento de Deus. CONTUDO LUTO PELO O QUE É BIBLICO E NÃO DOUTRINA DE HOMEM.
Amados, como eu já disse em estudos anteriores o que mais há no meio evangélico é a falta de informação. Isto tem destruído o povo de Deus em todas as frentes; Nas finanças, nas famílias, na saúde, na vida espiritual, emocional e por fim, na vida sexual.

Tristemente, pesquisas mostram que a vida sexual cristã para a maioria dos casais é uma vida privada de prazer e frustrada por pelo menos 1 dos cônjuges em todos os casos analisado. O índice de crises conjugais e divórcios por insatisfação sexual tem sido alarmante entre os evangélicos. E não é pelo pecado que esta aumentando nesses últimos dias que isso tem acontecido. Essa mudança é fruto de que antes as mulheres eram tratadas como objetos domésticos em sua maioria e hoje isso mudou.
CONTUDO É A VONTADE DE DEUS QUE O HOMEM DESFRUTE O SEXO SEMPRE, SEM CULPA E SEM ECONOMIA (se é que me entendem). Veja o que Deus falou abertamente através do apostolo Paulo:
“O marido cumpra o seu dever {SATISFAÇA SEXUALMENTE} para com a sua esposa e da mesma forma também a esposa o cumpra {SATISFAÇA SEXUALMENTE} para com o marido.”
“A mulher não pode dispor de seu corpo: ele pertence ao seu marido. E da mesma forma o marido não pode dispor do seu corpo: ele pertence à sua esposa.”
“Não vos recuseis um ao outro {NÃO SE PRIVEM DE FAZEREM SEXO}, a não ser de comum acordo, por algum tempo, para vos aplicardes à oração; e depois retornai {A FAZER SEXO} novamente um para o outro, para que não vos tente Satanás por vossa incontinência {DESEJOS SEXUAIS}.”
– 1CO. 7: 3-5
PORQUE O SEXO É CAPAZ DE SATISFAZER O HOMEM EM CORPO (físico), ALMA (emocional), e ESPIRITUALMENTE?
O ato sexual produz uma verdadeira revolução em nosso organismo:
O desejo libera hormônios sexuais (estrogênios na mulher e testosterona no homem) e adrenalina. A circulação sanguínea aumenta e a região genital se preenche de sangue e se dilata (na mulher a vagina incha e no homem seu membro fica ereto). Quando a excitação vai crescendo a endorfina (responsável da sensação de prazer) entra em ação, alcançando o nível máximo no orgasmo. Na mulher durante o clímax também é liberado a ocitocina, responsável da contração do útero. Neste momento de máximo auge as células nervosas do cérebro descarregam seu conteúdo elétrico provocando, no momento que passe, o relaxamento físico total.
Impressionante, não? Pois este ir e vir de hormônios e de fluxo sangüíneo faz que o corpo reaja positivamente a tudo. (Para mais detalhe em que o sexo proporciona ao corpo e mente solicite por e-mail). A ENDORFINA LIBERADA NO MOMENTO SEXUAL DIZ AO TEU CORPO QUE TUDO ESTÁ BEM CONTIGO, se seu corpo fica bem, sua alma (emoções, intelecto, vontades) ficam bem e se corpo e alma estão bem o seu espírito naturalmente estará em paz. POR ISSO SEXO FOI PLANEJADO POR DEUS PARA O HOMEM, PARA HARMONIA E BEM ESTAR EM TODAS AS ÁREAS. UM CASAMENTO SEM SEXO NÃO SOBREVIVE.
Trabalhando com Terapia Sexual Cristã quando eu penso que já vi e ouvi de tudo eu me surpreendo. Mas se tem algo que tem matado o povo de Deus é a incompatibilidade sexual em todas as idades do casamento. Quantas barreiras e falta de bom senso eu escuto. Há casos onde se negam ao sexo por questões fúteis, outros por discussões onde um quer sexo oral e outro não porque pensam que é pecado, outros porque querem forçar a esposa a praticas que ela julga errado e estes não sabem respeita-las ou ajuda-las.
O que esta acontecendo com o povo de Deus? O que as igrejas nunca mostram e até evitam tocar no assunto por tabus, ignorância e hipocrisia é que 86% dos divórcios entre evangélicos estão ligados à disfunção e incompatibilidade sexual. Uma vida matrimonial frustrada no sexo é a ponta da chama para todos os outros desentendimentos. INFORME-SE PARA QUE O SEU CASAMENTO NÃO VENHA SER VÍTIMA.
SEXO ORAL NÃO É PECADO!!!
SEXO ORAL NÃO É PECADO!!! Como eu falei extensamente em um outro artigo sobre o sexo oral – o qual não é pecado nem tem base bíblica para afirmar tal aqueles que assim o fazem – eu dedicarei este espaço aqui para falar do sexo anal e posições sexuais. Se você desejar ler o estudo completo onde explico porque o sexo oral não é pecado copie e cole o seguinte endereço-link (www.terapiasexualcristao.wordpress.com).
SEXO ANAL? TEM BASE BIBLICA? É OU NÃO PECADO?
Sim, O SEXO ANAL entre homossexuais é obviamente PECADO, isso ninguém discute! Contudo o que confunde a muitos evangélicos é o fato de que com um pouco mais de sabedoria e interpretação eles conseguem entender que o texto usado sendo usado em todos estes anos para declarar o sexo anal entre casais hetero como pecado esta fora de contexto.
“Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.”
“E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.” – ROMANOS 1:26-27
Não se necessita de um teólogo ou experto em bíblia para entender que o texto da escritura acima se refere ao sexo anal entre homossexuais. Isto é condenável pela palavra desde os dias de Sodoma e Gomorra.
** Mas então como explicar o porquê de que SEXO ANAL ENTRE CASAIS HETEROSSEXUAIS é pecado?
Muitos alegam dizendo que é luxuria, imoralidade sexual, isso ou aquilo. Contudo quando se analisa ao fundo tais sugestões elas perdem sua credibilidade uma vez que analisadas dentro de seus contextos próprios não poderiam estar se referindo diretamente ao sexo anal entre casais.
Amados eu cheguei à conclusão que o sexo anal definitivamente é pecado entre casais heterossexuais por um único motivo bíblico. Antes então eu dizia que o sexo anal era pecado para acompanhar o “achismo” evangélico que corre solto por ai… (porque eu acho que isto ou aquilo é certo eu farei disto uma doutrina= ACHISMO). Porém eu sabia lá no fundo que faltava um contexto bíblico validado para justificar o “achismo – sem base bíblica do povo”.
Hoje encontrei o que faltava e agora sim com a bíblia eu posso argumentar no contexto próprio o porquê que o sexo anal entre casais é pecado. Olha o argumento que eu considerei.
*Trecho extraído de um artigo na internet – Autor desconhecido*
{As pessoas que fazem sexo anal com freqüência, tal como os homossexuais, travestis, prostitutas e mulheres que são forçadas a tal prática ficam com o esfíncter anal sem a sua tonicidade própria, tornando-se hipotônicos, em função do que, são obrigadas a usar absorvente todos os dias do mês, porque qualquer flato suja-lhes a cueca ou a calcinha. Assim sendo, homossexuais e algumas mulheres usam absorventes sobre o ânus para evitarem que a cueca ou calcinha fique suja de fezes, porque o ânus perde a sua tonalidade. Isso é antifisiológico, até porque as fezes estão cheias de coliformes (germes gram-negativos) que no aparelho intestinal existem normalmente, mas que no aparelho urinário provocam infecções.}
Quando eu li isto eu me dei conta do problema de saúde que causa o sexo anal, pois em poucas e simples palavras, o que está dizendo o texto acima é que o praticante do sexo anal danificará a elasticidade do ânus chegando ao ponto de não mais reter nem as fezes quando algum gás for liberado.
Ao ler esse comentário quem nem tratava na questão do pecado, eu associei isto à mesma relação do cigarro. Por que o cigarro é pecado se a bíblia não fala nisso? Bom, quando eu ainda era jovem eu entendi o que muitos não vêem: FUMAR É PECADO PORQUE DESTRÓI O CORPO, E TODO AQUELE QUE DESTRUIR O CORPO, O QUAL É O TEMPLO DO ESPIRITO SANTO, TAMBÉM SERÁ DESTRUIDO POR DEUS.
Livra_Panel_br
“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”
“Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.” – 1 CO 3: 16-17
Sendo assim o sexo anal entre casais hetero se torna pecado porque isto causa dano ao corpo físico, o qual é o templo de Deus. Assim como a bíblia não fala que fumar é pecado, mas se torna pecado em luz de que é uma arma mortal para a saúde, igualmente é o sexo anal, que prejudica o canal do ânus e afeta a saúde, sem contar os perigos de contaminações pelos coliformes e outras bactérias, destruindo o templo do Espírito Santo (corpo).
O risco de contaminação para a mulher ainda é maior, pois comumente o homem retira o pênis do ânus (cheio de coliformes e bactérias nocivas) e o introduz na vagina, transportando germes infecciosos do ânus para a vagina, a qual não tem os microorganismos em si para combater tais germes. Em outras palavras o ânus não foi desenhado por Deus para a introdução do pênis.
Esse argumento é suficiente para chegar à conclusão de que sexo anal é pecado.
MEU MARIDO INSISTE MAS EU NÃO QUERO…
Um conselho aos casais e ou maridos que gostam do sexo anal. Muitas são as reclamações nessa área – incompreensão e falta de domínio próprio para aceitar aquilo que não pode mudar, ganhar, fazer ou obter no momento.
A hipocrisia falaria de cara: “Não faça isso (sexo anal) – é pecado! Você vai para o inferno seu (sua) imoral…”. CONTUDO o que eu digo é o seguinte: quem sou eu para acusar se vosso coração e consciência não te acusam.
PORÉM RESSALTO AOS MARIDOS: Muitas são as esposas que se queixam comigo quando os maridos as querem forçar ao sexo anal. NÃO FAÇA ISSO! Além de estar pecando, você esta desrespeitando o direito dela de dizer não. Quanto mais você força mais distante e fria no sexo ela ficará. Nada forçado deve ser praticado.
Mesmo O SEXO ORAL QUE NÃO É PECADO, deve ser respeitado se um dos cônjuges não estiver cômodo para fazê-lo. Há mulheres que por haverem recebido ensinamentos errôneos quanto ao sexo, ou por algum trauma do passado, se sentem culpadas ao praticarem sexo oral. Se este for o seu caso conversar e esclarece-la de que isto não é pecado seria uma opção. Terapia seria outra. Contudo nunca force uma mulher a fazer aquilo que ela não se sinta cômoda.
QUANTO AS POSIÇÕES SEXUAIS?
Vocês podem ate não acreditarem, mas há igrejas que querem ditar regras de santidade onde não existe e chegam ao cúmulo de ditarem como doutrina bíblica aquilo que de Deus passou longe (heresia), como dizer que posição sexual você deveria ou não praticar.
Imagine, ainda encontramos pessoas que foram criadas em certas igrejas onde se ensinava que era pecado ver o cônjuge nu, quando a própria bíblia no livro de cantares declara a paixão e admiração dos corpos entre um casal. Leia com os olhos abertos e você verá como aquele livro nos ensina a explorar os corpos e celebrar o matrimonio no leito.
Há relatos absurdos e reais que casais ainda hoje transam somente se usarem um lençol branco com um furo no rumo dos genitais para prática da posição papai e mamãe. ISSO ME CAUSA REVOLTA!!! PORQUE FATOS COMO ESSES TÊM CAUSADO DIVORCIOS E CONFLITOS ENTRE CASAIS… PASSARAM UMA VIDA SEM CONHECER O PRAZER QUE DEUS DEIXOU NO SEXO POR CULPAS E CONCEITOS HUMANOS.
Não amados, não há regras para posições sexuais. Sendo entre você e seu cônjuge sem escândalos você tem a liberdade para experimentar qualquer posição, qualquer roupa, fantasia, ate vestir-se de coelhinha ou batman se isso é o que te excitará. Na cozinha, na sala, no chão, não importa o lugar nem a hora, Deus comanda que o faça sem se privarem. NÃO HÁ O LIMITE EM QUANTAS VEZES VOCÊ DEVE OU NÃO DEVE FAZER, enquanto há acordo e disposição entre os dois faça-o (1 CO 7:5).
NÃO HÁ REGRAS, NEM CULPA, NEM INSTRUÇÃO BIBLICA QUANTO A POSIÇÃO SEXUAL OU O QUE SE PODE VESTIR, OU ONDE SE PODE OU NÃO TOCAR. NÃO ACEITE HOMENS QUE POR HAVEREM APRENDIDO CONCEITOS ERRADOS DITEM SUA VIDA SEXUAL. Contudo não quero dizer com isso que o homem ou mulher deve se entregar somente ao sexo e virar algo como uma compulsão sem domínio ou controle, caindo na libertinagem.
“A mulher não pode dispor de seu corpo: ele pertence ao seu marido. E da mesma forma o marido não pode dispor do seu corpo: ele pertence à sua esposa.” 1 C0 7:4
Desfrute a esposa da sua mocidade… Explorem os corpos com amor, respeito, pureza, carinhos… Santidade está no teu coração, na tua comunhão com Deus… No sexo o casal é um sem limites e sem regras. Se houvesse tanta limitação como alguns homens e mulheres de Deus colocam, você não crê que Deus teria tomado alguns capítulos da bíblia para falar explicitamente deste tema como regra de conduta e fé da vida cristã?
Não amados, o que vejo e um longo período de ignorância que destruiu e ainda destrói a felicidade de muitos casais por ensinarem a eles que tudo no sexo é pecado. Por que você acredita que poucos pastores se atrevem a falar disto? Como poderiam eles explicarem biblicamente aquilo que eles aprenderam sem questionar se estava certo. Hoje não tem base para provar o que ensinam e ficam no erro.
ABRA OS TEUS OLHOS E VIVA SEM OS JULGOS IMPOSTOS POR DOUTRINAS HUMANAS.
Lógico que para os falsos moralistas encontrados em todas as igrejas isso seria demais. Pastores que como eu, falamos as coisas como são e aberta ao povo de Deus somos ate taxados carnais. Pois bem, aqui você tem a opção de viver segundo os rudimentos e conceitos humanos, errôneos, de pouca informação e conhecimento bíblico ou buscar base bíblica para aquilo que a ti te pregam. Não tome minha palavra. Leia a bíblia e peça ao Espírito Santo que te guie.
Assim como a igreja católica que por séculos controlou e manipulou muita informação dos fieis, assim são muitos dos que compõem os cleros evangélicos. Mas hoje eu fico feliz de que a luz finalmente esta chegando e muitos já estão mudando e assumindo que por anos fizeram coisas e guardaram certos costumes que agora percebem haverem sido em vão, quando de Deus não tinha nada e tudo era do homem.
Este é o caso das Assembléias de Deus (da qual eu também sou pastor) que hoje reconhecem que por anos disciplinavam e excluíam pessoas por corte de cabelo, questões de roupa e etc. Mesmo que a ordem de mudança no código de conduta da Assembléia tenha partido da convenção nacional, muitos pastores presos à ignorância resistem em reconhecer que por essas coisas não se pode excluir ninguém preceitos estes que não passam de costumes locais (doutrina do homem) e não doutrina de Deus.

Autor: Pastor Wanderson da Silva – Assembléia de Deus / Suíça e Brasil

60 Comentários:

  1. Excelente dissertação. Também sou da Assembleia de Deus, e concordo com tudo que você escreveu. Fica na paz.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabiano, fico feliz por ter concordadp com o texto, mais o mesmo e de autoria de Pastor Wanderson da Silva – Assembléia de Deus / Suíça e Brasil, obrigado por comentar meu blog, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Pastor, primeiramente parabéns pelo blog e pelo assunto. Infelizmente isso é ainda um tabu no arraial evangélico.

    Concordei com todo o texto e sua argumentação e contra argumentação dos que demonizam o ato sexual. No entanto, não compartilhei do argumento utilizado para justificar o pecado da prática anal. Se assim o for, então não deveríamos extender essa classificação a alimentos, vestuários, práticas esportivas e trabalhos que prejudicam a saúde, cientificamente comprovados?
    Não entenda isso como uma apologia a uma prática especifica, pois sou contra essa atitude. A prática e preferência sexual é algo íntimo e restrito aos casais, bem como suas preferências, desde que não viole os principios bíblicos que você muito bem destacou!
    Paz!

    ResponderExcluir
  4. Bom, agora que vi que o texto não é teu. Mas tá valendo a proposição, risos.
    Paz!

    ResponderExcluir
  5. Não sou pastor, sou simplesmente um humilde servo, procurando fazer a vontade do Pai, fica com Deus, obrigado por comentar meu blog.

    ResponderExcluir
  6. Amigo nao sou evangelico, mas sou interessado em questoes espirituais..Quanto ao seu comentario sobre sexo anal ser pecado porque prejudica o anus, gostaria de te informar que isto só se da por meio de uma frequencia exagerada da pratica anal que nao possibilita a reconstituiçao da mucosanasal ou por penetraçao forçada...a pratica de sexo anal nao se da sempre dessa forma, eu penso, os casais que se respeitam nao fazem assim...Agora por meio de um raciocinio isolado, dizer que isto é pecado porque faz mal ao corponme soa estranho..até porque mentir por exemplo ,ao afeta o corpo a lingua nao atrofia mas é pecado..Outra coisa a igreja tem que parar de se meter na vida sexual das pessoas, de um modo ou de outro, de forma sutil ou mais agressiva, vcs sempre fazem isto, ...O casal é livre DEus deixa que motivados pelo amor eles decidam como viver sua intimidade..mas tem sempre um religioso querendo dar opiniao no sexo dos outros..sou casado a 20 anos, nao sou religioso, nao sou gay, nao saio com prostituta ou travesti, sou fiel a minha esposa e quero só com ela decidir como vai ser nossa vida sexual.. Deus me da esse direito...abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo vc ama mas a Deus que sua esposa?

      Excluir
  7. oi Pepejr gostaria de dizer que esse texto foi escrito para auxiliar na duvidas sexuais de casais evangélicos, se você observa o autor disse que é pecado, mais o mesmo não crítica quem o faça, pois Deus concebeu o livre arbitro, quem somos nós igreja para julgar ou se intrometer na vida do próximo.

    ResponderExcluir
  8. Eu respeito muito o ponto de vista dos evangélicos (Respeito tanto que acabei me apaixonando por uma... rsrs..) mas eu não consigo entender como o homossexualismo pode ser tão pecaminoso como vcs dizem, se ele existe pesquisas que demonstram a prática homossexual em outras espécies... (perdoe-me se estou ssendo muito ignorante, mas acredito que não faz sentido falar em pecado quando se trata de um casal de cachorros, por exemplo...)

    mas de tda a forma, parabenizo pelo artigo desmistificando o sexo oral.. exceto pela parte dos homossexuais, concordo com vc...

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelas elucidações de dúvidas de maneira didática e serena. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  10. Melissa muito obrigado por ter visitado e comentado meu blog, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  11. Marcelo,

    Achei interessante o assunto abordado!
    Estou também fazendo uma abordagem sobre o assunto e escrevendo também sobre sexo para o Cristão.
    Eu acho que faltou um pouco mais de embasamento bíblico!
    Mas a idéia está boa!
    Parabéns e um abraço!
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  12. César Vitoriano, por ter visitado meu blog e comentado meu blog, a mensagem tem como objetivo elucidar o tema tirando algumas duvidas referentes. e faz um contexto em alguns textos bíblicos e a atualidade. não baseando-se somente na bíblia.

    ResponderExcluir
  13. a paz, vc é pastor ou não ? concordo com vc em seus ou não argumentos, porém achei vc muito jovem para falar sobre esse assunto, é um assunto polemico, intimo , e que cabe ao casal e não a ninguém dizer o que é certo ou errado, aos que te procuram para expor intimidades, realmente vc precisa direciona-los ao único que tem sabedoria para ensinar a verdade para cada casal e ele é Deus, o homem não.

    ResponderExcluir
  14. oi Deise, não sou pastor, sou apenas um obreiro, eu simplesmente postei essa mensagem para tirar dúvidas de uma leitora, apesar de ser jovem, sou casado há mais de 3 anos e tenho um pouco de experiência no assunto, postei essa mensagem de um pastor renomado, pois se fosse de autoria minha, como você mesmo citou, não teria credibilidade nenhuma, porque sou muito jovem e não sou conhecido no meio evangélico, sou um simples servo. Muito obrigado por comentar.

    ResponderExcluir
  15. Marcelo minha opiniao é a mesma, pra mim nao importa se foi dito por você, por um pastor renomado, pelo papa, pelo Gandhi ou pelo Chiico Xavier..Somente Deus pode determinar o que é certo ou errado no que diz respeito a sexualidade, E ELE NAO DIZ ,até onde eu sei, que relaçoes sexuais anais ENTRE DUAS PESSOAS CASADAS E QUE CONCORDEM MUTUAMENTE E PACIFICAMENTE COM ISTO SEJA PECADO. Respeitoa opiniao de cada um inclusive do pastor, para o seu proprio casamento, nao para o dos outros. Eu te garadeço por este espaço de troca de ideias de forma saudavel e educada, mas como te disse antes, até por nao ser religioso, percebo que em meios religiosos todos, algumas opinioes pessoais baseadas em gostos e condicionamentos humanos tentam se passar por oraculos divinos, quando nao passam de ideias proprias dos homens, que podem ser honestas, mas nem por isto devem ser aceitas como verdades absolutas. Mas visto que temos conversado virtualamente , gostaria que me fossem ditos os textos da biblia que podem comprovar essa tese, para que esclareçam um nao religioso como eu, porque embora se diga que nao se mete na questao do livre arbitrio das pessoas, ao dizer que é pecado, fica transmitido indiretamente que quem praticar, peca e isto pode gerar culpa na mente de alguns.Com gratidão, obrigado!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAIS COMO DIZ A PALAVR DE DEUS PEPEPJR EM JOÃO C,8 V,32 E CONHECERES A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARA

      Excluir
    2. HÔ PEPEPJR POR QUE TU NÃO SI CONVERTE E ACEITAR A JESUS QUE É MELHOR QUE TU FAZ, EU QUERO SÓ DEIXAR UM VERSICULO DA BIBLIA QUE SI ENCONTRA EM JOÃO CAPITOLO 8 VERSICULO 32 , QUE DIZ E CONHECERES A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARA... POIS EU VEJO QUE TU ES UM CRITICADOR, TAMBÉM A RESPEITO DO QUE VOCÊ FALOU QUE RAPAIS AI KI ELE É MUITO JOVEM PARA ESTA FALANDO SOBRE ESSE TIPO DE ASSUNTO, MINHA RESPOSTA SOBRE ISSO ISSO É QUÉ NA BIBLIA DIZ EXISTIA UM ADOLESCENTE QUE COM 12 ANOS DE IDADE ESTAVA OUVINDO, PERGUNTANDO, E RESPONDENDO COM GRANDE SABEDORIA, AGORA SI TU QUIZER SABER QUÉM FOI PROCURA NA BIBLIA QUE TU ACHA, AGORA NÃO FICA DESREPEITANDO CRISTÃO AI NÃO TERRA SÊCA...!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. HÔ PEPEPJR POR QUE TU NÃO SI CONVERTE E ACEITAR A JESUS QUE É MELHOR QUE TU FAZ, EU QUERO SÓ DEIXAR UM VERSICULO DA BIBLIA QUE SI ENCONTRA EM JOÃO CAPITOLO 8 VERSICULO 32 , QUE DIZ E CONHECERES A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARA... POIS EU VEJO QUE TU ES UM CRITICADOR, TAMBÉM A RESPEITO DO QUE VOCÊ FALOU QUE RAPAIS AI KI ELE É MUITO JOVEM PARA ESTA FALANDO SOBRE ESSE TIPO DE ASSUNTO, MINHA RESPOSTA SOBRE ISSO ISSO É QUÉ NA BIBLIA DIZ EXISTIA UM ADOLESCENTE QUE COM 12 ANOS DE IDADE ESTAVA OUVINDO, PERGUNTANDO, E RESPONDENDO COM GRANDE SABEDORIA, AGORA SI TU QUIZER SABER QUÉM FOI PROCURA NA BIBLIA QUE TU ACHA, AGORA NÃO FICA DESREPEITANDO CRISTÃO AI NÃO TERRA SÊCA...!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  16. Oi pepepjr, muito obrigado por comentar meu blog, todos neste blog tem seu direito de expressar suas opiniões, mas você falou um ponto Chave: "ENTRE DUAS PESSOAS CASADAS E QUE CONCORDEM MUTUAMENTE E PACIFICAMENTE COM ISTO SEJA PECADO"
    ou seja o que vale e os dois estarem em pleno acordo, mas com tudo nesta vida tem limites, cabe a crenças e religião de cada um, pois o próprio Deus deixou sua palavra para guiar seu povo, mais deixou também o livre arbítrio. fica com Deus.

    ResponderExcluir
  17. Marcelo, não sei se você já percebeu esse assunto me interessa. E por que? Porque, como vivendo um casamento feliz, busco sempre melhorar essa relação e sei por convicção intima que só Deus pode determinar a felicidade para um lar, mas também sei que algumas atitudes acabam com a felicidade de uma família. Eu tenho a certeza que famílias saudáveis formam seres humanos melhores, mais construtivos e uteis a humanidade e eu quero isto para minha casa. Partindo desse pressuposto eu volto a te perguntar e vou aceitar como verdade se você provar : ONDE DEUS LIMITA A RELAÇÃO SEXUAL ENTRE DUAS PESSOAS CASADAS? QUE PRATICAS ELE DETERMINA COMO ERRADAS PARA CASAIS CASADOS ?SE DUAS PESSOAS CASADAS QUE SE AMAM E SE RESPEITAM CONCORDAM COM SUA VIDA SEXUAL, ANAL INCLUSIVE , ONDE DEUS DIZ QUE NÃO? veja eu questiono para saber e não para minha opinião prevalecer...Na sua ultima resposta você me disse que o limite vem DAS CRENÇAS E RELIGIÕES DE CADA UM.. Desculpe mais isso é um problema pra mim que não sou religioso, também pode ser um erro pra quem é, porque as religiões tem visões diferentes a acerca da vida sexual, tem algumas que proíbem tudo( padres não casam) e outras que liberam tudo( inclusive existiam praticas sexuais religiosas em certos lugares e ainda há)... Você também disse que Deus deixou sua palavra para guiar o seu povo..Olha eu não sou religioso mas não sou louco de discutir com Deus, eu posso discordar dos homens mas de Deus não...Portanto me ensina onde DEUS DIZ ( não serve sua opinião nem da sua religião, por favor) que um CASAL CASADO E QUE CONCORDE COM ISTO, ESTEJA PECANDO EM PRATICAR SEXO ANAL. Marcelo, eu não quero uma opinião da religião eu preciso daquilo que você chama palavra de Deus, acerca desse assunto eu não quero ser guiado por conceitos próprios, da religião, dos homens, nem pela minha consciência, nem pelo livre arbítrio, pra mim tudo isso cessa quando Deus dá uma ordem..Fico aguardando...um abraço e obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AGORA TU NÃO INTENDE DE NADA E ACABAR E ACABAR FICA FALANDO MERDA NÃO É PEPEPJR

      Excluir
  18. oi pepepjr, obrigado por comentar novamente, como você sabe, o ânus não é órgão sexual, e sim para eliminar os restos dos alimentos injeridos pela boca, não o ponto chave do ânus ser considerado pecado, como você bem sabe existem muitas bactérias neste orifício, no ato sexual havendo a introdução do pênis na vagina pode contaminar a mesma, levando a ocasionar varias doenças, e com a prática continua pode também levar o ânus a perder sua flacidez entre outras coisas, sendo assim o que se torna pecado e porque para nós cristão o corpo é templo e morada do espírito santo, sendo assim tudo que vier a fazer mal ao corpo sendo prejudicial para o mesmo é pecado, como também, fumar não tem na bíblia, mas é considerado pecado porque você bem sabe os malificios que o fumo ocasiona, mas quem sou eu para julgar o que o casal deve fazer, como disse, cabe aos dois decidirem porque a sua cabeça é seu guia, sendo assim o que é errado para mim pode ser certo para você, fica com Deus, gosto muito dos seus argumentos, espero ter esclarecido mais suas dúvidas caso tenha outra, se estiver ao meu alcance, pode perguntar, te desejo uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  19. Você não me esclareceu Marcelo, então vou abusar de sua boa vontade, por favor. Em um texto anterior você disse que o sexo oral não era pecado, e pelo que sei a boca também não é um órgão sexual, mas nem por isso usa-lo pro sexo é pecado certo? Foi o que você disse , ou eu entendi errado? A boca nao é orgão sexual, mas pode , o anus não???...desculpa a insistencia, mas pra chegar a uma conclusão as vezes é necessario insistir num ponto...eaguardo e obrigado!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi pepepjr, não é abuso, pois o intuito do blog é esse, esclarecer as dúvidas das pessoas. Você falou que a boca não é órgão sexual, está certo, mas o ponto de divergência entre a boca e o ânus são os seguintes, a boca jamais irá se prejudicar e nem perderá sua flacidez, sabemos que o sexo oral para a mulher e o homem proporciona grande prazer pelas seguintes maneiras: o clitóris e a glande do pênis são muito sensíveis ao toque, sendo que os lábios e a língua têm tecidos muito semelhantes aos órgãos genitais, tanto na flacidez como em maciez dos tecidos, sendo assim o mesmo proporciona prazer ao parceiro, satisfazendo o mesmo sem prejudicar nem atrapalhar o funcionamento futuro das partes do corpo, diferentemente do ânus, pois, até onde eu sei sobre anatomia humana, o mesmo não possui nenhuma célula que proporcione prazer à mulher, exceto se for através da penetração, onde o pênis consiga atingir o ponto g, mas isso é raridade, já para o homem ele proporciona prazer pela seguinte maneira, o pênis quando estimulado na glande através do movimento de penetração proporciona prazer, sendo assim o homem sente prazer tanto ao se masturbar como no sexo anal, vaginal, oral, entre qualquer outra coisa que venha a movimentar a glande, e outro ponto do ânus proporcionar prazer ao homem é pelo fato de ter o orifício menor que a vagina, proporcionando maior contado e movimentação da glande, onde a vagina ao ser estimulada, ela fica lubrificada e flexível facilitando a penetração, já no ânus o mesmo precisa ter lubrificação através de produtos por não possuir meios naturais, sendo assim ao praticar sexo anal sem lubrificação o mesmo será doloroso para a mulher além das conseqüências citadas nas outras mensagens, sendo que nada disso acontece no sexo oral, caso ficou alguma dúvida, pode perguntar novamente, fica com Deus e lembre: sua cabeça é o se guia; uma paisagem em cada estação é diferente apesar de ser o mesmo lugar, e a época em que esteja; bem assim é a mente humana, o meio em que vivemos e nossos conhecimentos é que determina os nossos conceitos, abraço. Qualquer dúvida fique a vontade a perguntar.

    ResponderExcluir
  21. Oi querido eu entendi estas questões do ponto de vista da saúde e higiene, mas me parece que se o casal tomar alguns cuidados como: frequência de relação sexual acordada entre ambos...a não penetração vaginal apos o coito anal,e a continua busca de aprofundar a intimidade sem ferir o respeito mutuo isto esta resolvido...Quanto ao fato de não ser um orgão sexual, é relativo porque as pessoas que se amam podem ter prazer em dar prazer, e isto é intimo ... O que um leigo como eu não entende é como isto pode ser determinado como pecado, ai está a questão pra mim, ainda não entendi nesse prisma, que eu considero o mais importante. Por favor não me diga que cada cabeça é uma sentença, e que depende da crença e do livre arbítrio..simplesmente por favor me prove que é pecado de forma clara..Veja, um casal que toma cuidados de saúde e higiene pode ter relações sexuais anais sem esses desdobramentos de flatulência e contaminação por germes,seus corpos provavelmente não serão destruídos e eles não sofrerão efeitos físicos dessa pratica. Contudo este mesmo casal pode estar pecando..e esse é o ponto pra mim importante, o pecado...Me diga onde esta escrito que é pecado, para que eu não o pratique..Eu não fumo, não por questão religiosa, mas de inteligencia, fumar é burrice, de quem quer destruir-se...Eu nao tenho conhecimento da bíblia, mas acredito em Deus, e nas questões sexuais,nas vezes em que ouço, Ele fala claramente o que é certo ou errado, mas nunca vi ou ouvi, alguém dizer que sexo anal é pecado, por isto quero que voce me ensine claramente onde Deus fala isso, como eu já aprendi sobre adultério, pensamentos sexuais errados,homossexualismo e outros temas que meus amigos cristãos me ensinam...Agora veja bem outro dia ouvi o pastor Silas Malafaia dizer que SEXO ANAL NAO ERA PECADO, ele disse isto em um culto no sábado de manha que eu acompanho na tv....aqui voce já disse que é pecado. O que eu te peço é que me mostre, o que DEUS diz sobre este assunto, nesse caso eu acredito que Deus seria muito claro..Eu nao quero que minha cabeça seja meu guia...te aguardo!!!

    ResponderExcluir
  22. OI pepepjr , AQUI ESTÃO OS VERSÍCULOS BÍBLICOS.

    Lemos em Romanos 1:24 e 26 : “Pelo que também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si. Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram ao uso natural, no contrário à natureza.”
    “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas (os que praticam sexo anal)(…) não herdarão o reino de Deus” (1 Coríntios 6:9-10).
    “E como eles (homens e mulheres) não se importaram de ter conhecimento de Deus, Ele os entregou a um sentimento

    pervertido, para fazerem coisas inconvenientes. Estão cheios de toda iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade, inveja, homicídio, contenda, engano e malignidade. (…) Embora tenham conhecimento da justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam” (1:28, 29 e 32)

    QUANDO EU DIGO QUE A SUA CABEÇA E O SEU GUIA E PORQUE PALOU CHEIDO DO ESPIRITO SANTO FALOU:1 Coríntios 10:23 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.

    FICA COM DEUS QUALQUER DÚVIDA PODE PERGUNTAR NOVAMENTE.

    ResponderExcluir
  23. Oi Marcelo, eu conversei com um amigo da igreja Presbiteriana, ele é formado no seminário de lá e me disse, que esse texto romanos, trata de homossexualismo..que não é meu caso...eu não disse a ele o meu interesse no assunto, só perguntei...o outro texto ele me disse que disse que tinha mais a ver com comportamento publico que escandaliza...e sodomia é pratica anal homossexual eu sei,, não se encaixa no meu questionamento...Foi um prazer conversar com você, mas eu me convenci que , não há da parte de Deus nenhuma limitação para com a pratica sexual entre duas pessoas casadas que se amam e decidem livremente darem prazer um ao outro, a decisão é só deles, e Deus não se mete nisso não, eles podem sim praticar o sexo anal, desde que assim decidam e Deus não os proíbe , não é pecado, Deus não fala isso nao...Mas é uma limitação imposta por meio de sugestão da religião eu creio..Olha eu já te disse que nao sou religioso, e penso o seguinte: Se eu deixar a religião se mete até na minha vida sexual, quanto mais no resto... é por isto que eu fujo de religião...Mas você é muito simpático e educado, te peço perdão pelas inquirições e qualquer texto fora do tom, por favor não leve em conta minha ignorancia...Eu ia te perguntar sobre tatuagens, mas deixa pra lá..KKKKKKKKKKKK!!!!!! Fica com DEUS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. OI pepepjr, EU TAMBÉM TE AGRAÇO POR COMENTAR NO MEU BLOG, E RESPEITO SUA OPINIÃO, ABRAÇO E FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  25. OTIMO TEXTO, CONCORDO COM TUDO. E CADA UM USE O LIVRE ARBITRIO, QUE CERTAMENTE NO AMBITO ESPIRITUAL NO FIM VAI PASSAR PELO CRIVO DO SENHOR DOS SENHORES.

    ResponderExcluir
  26. OI MARCELO ESSES TEMA ME AJUDARAM MUITOS EM RELAÇÃO HA ISSO PORQUE EU TINHA MUITAS DUVIDAS E FORAM ESCLARECIDAS OBRIGADO QUE DEUS TE ABENÇOE GATIO

    ResponderExcluir
  27. Fico muito feliz hnghh por essa postagem ter te ajudado, fica com Deus

    ResponderExcluir
  28. Sexo oral,anal .Tudo o que não é de fé é pecado.Romanos 14:23

    ResponderExcluir
  29. olá,marcelo bom dia gostei do seu blog olha achei interessante vamos dizer assim, a sua sabatina com o pepepjr,acho que esse cara no meu entender que fazer sexo anal com a sua esposa,e ela não concorda,deu entender isso e ensistiu na pergunta querendo saber se sexo anal é pecado!(e viu malafaia fala que sexo anal não é pecado,caro amigo pepepjr esse pastor malafaia não tá nem ai,pois o interesse dele na suas "ovelhas" é a prata,e o ouro,que as "ovelhas" se danem pratiquem o que vem, nas suas mentes.)caro irmão,pepepje leia a bíblia,leia cantares,leia romanos,deixe Deus tocar em seu coração,pois o nosso corpo é templo de Deus,o importante é nós estamos na presença de Deus com as nossas família,um lar harmonioso,sexo é consequência faz parte de nossas vidas!o que fazemos dentro de quatro paredes isso é problema do casal,temos coisas más importante nesse mundo,para resolver como fome no mundo,filhos rebeldes,saúde pública deplorável,ganância,sede de poder,pastores ambiciosos,arrogante,que fala a palavra de Deus,em seus benefício própios isso sim, é que é um grande pecado,terrivel para a humanidade sendo enganados por falsos profetas,"lobos vestidos de pele de cordeiro" amigo pepepjr um forte abraço e fica com DEUS pois ele está contigo,e nos deu o seu filho "JESUS CRISTO" para nos salvar,creia nisso e se arrependa e você salvará toda a sua família,más uma vez abraços e paz no seu coração,leia a bíblia.

    ResponderExcluir
  30. Só pra esclarecer,SEXO ORAL também transmite milhares de doenças,como infecções na garganta,infecções no estômago e intestino,gastrite,doenças na boca e língua,herpes bocal, hepatite A,a própria urina que é ingerida contem MILHÕES de BACTÉRIAS E VÍRUS,dentre outras,imagine DEUS,observando tal cena num casal que se diz lavado e remido no sangue do cordeiro,fazendo tal ato imoral e desonroso um para com o outro!
    Tenho toda certeza que É PECADO INCLUSIVE PORNOGRAFIA,SEXO ANAL,MASTURBAÇÃO E POSIÇÕES EM QUE O HOMEM HUMILHA A MULHER NO ATO SEXUAL!
    ACHO QUE TÁ NA HORA DE PRIMEIRAMENTE O POVO SE CONVERTER E PARAR COM ESSA VERGONHA PERANTE O SENHOR JESUS!!!

    ResponderExcluir
  31. Eu entendi as colocações do "pepeprj", e concordo com o que ele fala sobre a questão do pecado.

    Nós temos que seguir a biblia, e sem hipocrisia. Não seguimos (infelismente) tudo o que a biblia nos ensina, o bem que deveriamos fazer nós não fazemos, e o mal que não deveriamos fazer, nós fazemos!

    Portanto, considero importante não inventar doutrinas a serem seguidas, cheias de achismos e ideologias humanas e influenciadas pela sociedade, que hora é liberal, hora é conservadora, a sociedade muda de acordo com nossas vontades, porém nosso Deus não muda! Aleluia!

    Por este fato em específico concordo com o "pepeprj". Devemos elucidar nossas dúvidas, pois a manutenção da dúvida sim gera pecado. Devemos ser honestos, e colocar nossas práticas a luz da verdade, pois só assim conseguiremos excluir as práticas que Deus nos ensina que são erradas (de acordo com Sua Palavra) de nossas vidas.

    Só um conselho, não há mal em dizer um "não sei" de vez em quando. Ser cristão não é ser dono da verdade, ao contrário, é saber que só quem sabe da verdade, aliás, quem É a Verdade, é Jesus.

    Dizer que sexo anal humilha a mulher por exemplo é um pré julgamento claro, tendo em vista que a humilhação, assim como outros sentimentos, são essencialmente individuais, portanto, é a mulher que vai dizer se ela se sente ou não humilhada com sexo anal, oral, ou outras atitudes. Se ela não gosta, o marido tem que respeitá-la. Isso sim está claro na Bíblia.

    Irmãos, vamos buscar seguir o que Deus nos ensina CLARAMENTE em Sua Palavra. Isso sim é bom para nós! Vamos buscar evitar tudo que Deus condena, que é o pecado. Isto sim nos aproxima dEle, atrai Seu Espírito Santo à nossas vidas.

    Deus abençoe a todos nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otávio,

      Me parece que estão fazendo uma apologia ao sexo anal!
      Eu acho importante defendermos nosso ponto de vista, isto mostra a nossa individualidade, mas o fato de algumas pessoas gostarem da prática não configura que isto não seja pecado e nem que deixa de ser; o que molda o nosso pensamento são as convicções que temos do que é certo e errado! Considerando esse conceito podemos julgar nós mesmos dentro dos padrões que conhecemos!

      Alguns assuntos, isto é fato, ficam de certa extremamente superficiais. Nesse caso, cabe a nós usarmos de bom senso!
      falar de sexo é algo extremamente complicado, mesmo porque muitas pessoas vieram de diversos costumes e práticas que aprenderam fora de um contexto bíblico ou Cristão. É natural que certas questões gerem um pouco de discórdia de pensamentos!

      Por um lado prático e racional, sabemos que este órgão não foi feito para o coito (o anus), isto é indiscutível!
      Sabemos também que o coito não foi feito somente para a procriação, isto também é indiscutível!

      Não acho eu, que esta prática seja humilhante para a mulher, uma vez que é consensual, mas a bíblia diz que os sodomitas não terão parte na herança de Deus:

      Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
      1 Coríntios 6:10

      Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas,
      Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,
      1 Timóteo 1:9-10

      Eu não acho que temos direito de julgar alguém, mas a Palavra diz para o homem analisar a sí mesmo! Devemos nos comparar diante da bíblia e ver qual o caminho que devemos seguir. Vamos esquecer esses preceitos de homens e os costumes meramente humanos, isso tudo passa, mas a palavra de Deus é eterna e eficaz!

      A sodomia está diretamente relacionada a vários tipos de pecados que Deus faz questão de deixar relatado na bíblia. Sabemos também que existem pecados que não estão relatados, mas a nossa consciência cristã deve nos levar a entender a vontade de Deus. Isso conseguimos através da busca pela intimidade com Deus, atitude que tem sido cada vez mais deixado de lado pelas igrejas!

      Ponto de vista todos nós temos, precisamos buscar em Deus o ponto de vista que funcione de acordo com "Seu" caráter!

      Segue o link do vídeo de uma professora que explica um pouco sobre o assunto (sexo anal):

      http://www.youtube.com/watch?v=EzftPwD-yKM

      Dê uma olhadinha, se possível.


      Deus abençoe a vida de todos!

      Shalom Adonai

      Excluir
    2. E eu que me sentia pecador. Mais um blog evangélico a favor do sexo anal. Quanta hipocrisia. Héteros casados e evangélicos podem praticar isso, mas os gays é quem são os pecadores.

      Excluir
    3. Marcus,

      Quando você aprender a ler todo o texto, sinta-se a vontade para responder; do contrário, mantenha sua opinião contigo.
      Não precisamos preecher espaço na página!

      Aguardo você ler para reformular seu questionamento. Abraços!

      Excluir
  32. Este e um assunto muito importante para jovens que acha q a vida e so sexo

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  34. Gostaria de fazer apenas um comentário a respeito da conclusão sobre sexo anal. Se é pecado o sexo anal pelo fato de ser, a longo prazo, prejudicial a saúde, é bem verdade que muitas outras coisas que fazemos no dia-a-dia vêm a ser pecado. A saber:

    Beber refrigerante, pois pode causar diabetes e câncer;
    Comer batata frita pode causar câncer, pois contém substâncias nocivas;
    e assim por diante.
    Vendo por esse prisma, será que todas essas coisas também não são pecado?

    ResponderExcluir
  35. Anônima12 de novembro de 2013
    Bom dia,eu gostaria de saber se uma pessoa da Igreja que namora uma pessoa do mundo há 3 anos pode ter relações sexuais,eu sempre digo a ele que não mas ele acha que tenho que fazer,pois ele chega a brigar comigo.é pecado ter relações com um homem que não está na Igreja?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia anônimo e obrigado por ler e comentar meu blog.
      Em resposta a sua pergunta, é algo relativamente simples, o sexo é abençoado por Deus dentro do matrimônio, fora disto esta prática se torna errada independentemente da pessoa ser crista ou não, mas o que acontece muitas vezes, são pessoas tentando justificar suas falhas com desculpas, tratando-se de pessoas cristãs, a prática do sexo torna-se um pouco pior, pois os mesmos conhecem a verdade. O aconselhável neste caso é que se os dois já tem um tempo juntos que se relacionam sexualmente, é melhor que se casem, até porque o que os impedem de fazer isto? abraço e fica com Deus.

      Excluir
  36. Assista esta Pregação por Favor

    http://videoevangelicos.blogspot.com.br/2013/11/apostolo-alessandro-gregorute-relacoes-intimas-sexo-anal-oral-masturbacao-e-pecado.html

    ResponderExcluir
  37. concordo sendo a mulher um vazo mais frágil deve-se respeitar sua vontade esse ato deve ser bem analisado pelos casais pode até ser licito na mente de alguns mas nem tudo convém disse Paulo, se na introdução do membro em um e noutro lugar gera doença é bom evitar.

    ResponderExcluir
  38. tudo min é licito mas nem tudo min convém concordo totalmente com o estudo exposto com muita sabedoria, só os ignorantes que não conhecem as escrituras de verdade pode questionar esse negocio.

    ResponderExcluir
  39. Eu acredito, Que Deus fez o sexo para prazer entre ambos os que estão casados e assim como diz que o leito seja sem macula em deduzo que o leito de um casal debaixo dos olhares de Deus e debaixo da lei do homem creio que não é pecado sei que o ato de relação anal pode- se usar o preservativo para se evitar doenças. Primeiro faça a relação vaginal com camisinha ou sem e anal com camisinha e todos ficam felizes é melhor nos mulheres satifazermos nossos maridos do que vir uma outra e fazer e daqui a pouco ele nos trocar por elas ai entra a sabedoria e a conversa para fazer sexo anal tem que ter paciência tudo com carinho e amor. Muito amor e pacividade.

    ResponderExcluir
  40. A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus.
    1 Tessalonicenses 4:3-5 me explica isso ...

    ResponderExcluir
  41. me explica isso
    A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus.
    1 Tessalonicenses 4:3-5

    ResponderExcluir
  42. Achei muito bom e esclarecedor esse ensinamento dado pelo Pastor!
    Quem dera todos os homens de Deus tivessem essa visão de esclarecer o seu rebanho acerca das coisas do sexo.Que a Paz de Deus esteja com o senhor pastor!

    ResponderExcluir
  43. Em primeiro lugar gostaria explicar a divisão do corpo humano espiritualmente. cabeça e o é o mundo espiritual do pescoço ao humbigo é o mundo intermediario e do humbigo aos pés é o mundo inferior ou o mundo impuro como queirão.
    Em segundo deves pensar e entender a função de cada orgão que Deus colocou no nosso organismo sendo assim:
    a boca pertencendo o mundo espiritual deve fazer/falar coisas puras e boas, o coração que se situa no mundo intermediario deve fazer os possiveis de demostrar ações minimamente boas porque todos nós nascemos com uma parte de impurezas na nossa alma os oegãos genitais estam para fazer sexo a fim de agradar e satisfazer o homem (os dois generos humanos), o anûs para cagar entendam bem. como é possivel o homem utilizar a boca parte pura do corpo para fazer sexo, e o anûs que serve para expulsar o lixo do organismo passa a servir como orgão de prazeres? sexo oral/anal é coisas daqueles que andam avidos de dinheiro e vivem inventando coisas a todo custo para ganhar dinheiro isso não vem de Deus. e pergunto sera que os animais que foram criados primeiro que os seres humanos ja os viram a fazer sexo oral/anal? despertem candidatos a governo de diabo.

    ResponderExcluir
  44. Amo sexo anal e minha esposa e quem direciona quando ela ta afim eu estou afim somos evangélicos da assembleia de Deus felizes e realizados sabendo que não e tudo pois o carinho o amor supera tudo mais o casal tem que ter confiança acima de tudo respeito!

    ResponderExcluir
  45. DEUS FEZ CADA ORGÃO EM SEU DEVIDO LUGAR PARA SER USADO CERTO.É POR CAUSA DESSA PROMISCUIDADE QUE ESTÁ CRECENDO AS DOENÇÃO VENERIAS E O CANCER DO COLO DO UTERO E INTENTINAL.CANCER NA GARGANTA E NO ESOFAGO.ACORDA AMADOS.PARA A REALIDADE.

    ResponderExcluir
  46. esclarecedor muito bom o artigo melhor que afirmar se é certo ou errado é explicar a luz da bíblia fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  47. Olá a todos, me chamo jairo, sou cristão. Bem, pra começar... na minha opinião, todos estão expondo o seu ponto de vista, alguns com partes isoladas da bíblia(o que não e bom). Pois eu posso até pegar um trecho isolado da bíblia, não olhando o contexto ou com uma outra interpretação, pra defender seja la o que for. Realmente a PALAVRA DE DEUS não coibe essas ações. Exemplo: sexo anal(entre um casal heterosexual), desde que haja um acordo. Ta certo que nao exageradamente, afinal quem é o tarado insaciável? Kkk. E tem a questão da saúde... mas se fosse por isso, era só tomar os cuidados necessarios e pronto. Se fosse por isso, seria pecado tomar refrigerante, como o nosso amigo citou bem acima, pelos males respectivos; seria pecado jogar futebol... uma vez que este seja um esporte de contato físico, onde todos se lesionam. Quem joga sabe... mas nem por isso é pecado. Ta certo que o nosso corpo é templo do ESPIRITO SANTO, mas se for pensar assim, todo mundo guarde os microfones, os intrumentos e se prive de tocar uns nos outros. Pois a palavra de Deus tem uma interpretação correta, caso contrário, tudo pode ser usado contra ou a favor de qualquer coisa. Homem nenhum deveria interferir na relação de um casal, só Deus, pois ele os criou e ele nunca pecou. Portanto, quem vos constituiu juizes, uns para com os outros? Quem assim procede é hipócrita! Existem mulheres que tem o prazer anal... alguém pode me explicar isso então? Ja que ele nao foi feito pra isso.
    O homem tampouco foi feito pra morrer, mas morre. E eu descordo de quem disse que a unica finalidade do sexo e a procriação... se fosse assim, bota todo mundo pra fazer inseminação artificial. E pra que existem os prazeres nessas áres? Quem os pôs lá, senão o próprio Deus? Não vem me dizer que foi o diabo quem pôs, porque o próprio vai rir de você, por tamanha ignorância e hipocrisia. Vou ser claro... se a mulher nao quiser dar, deixa ela, mas a palavra adverte: "Não vos priveis uns aos outros, pois o corpo do marido pertence à mulher e vice versa.
    E vamos usar de compaixão de uns para com os outros, pois palavras ferem mais do que golpes físicos. Eu proucurei entender o ponto de vista de cada um, e respeito, mas to dizendo o que eu penso sem ofender ninguém. E vamos tomar cuidado ao proferir palavras negativas contra os ungidos de Deus, pois estas se tornarão contra os que as soltaram. Malafaia é um Servo de Deus, pelo que vejo, ele assim como Jesus tem a verdade na veia, e isso eu tento fazer parecido, e lembrem-se: Jesus que é o filho de Deus não agradou a todos, quanto menos um que não seja o filho dele, um que foi gerado pelo sêmem? O pr Malafaia mostra o Imposto de renda dele na tv, quebra o sigilo telefônico, mostra as meias e as cuecas pra ver se tem dinheiro escondido... Quem mais faz isso?
    Eu faço parte da igreja CEIA, mas eu não fecho a minha mente só pra CEIA, eu busco o que vem da parte de Deus, independente da congregação, templo ou seja la o que for. Vamos pensar mais um pouquinho pra não nos equivocarmos no dizer... E pra finalizar... vamos deixar um pouco de lado o que as doutrinas, culturas e etinias ensinam e vamos buscar a PALAVRA na íntegra e a sua correta interpretação... mas essa só se pode obter com o auxílio do ESPÍRITO SANTO, e manter a verdade. Abraço à todos

    ResponderExcluir
  48. Pastor amei seu texto o mesmo pensamento que eu tenho ! Tem crente querendo por regras aonde Deus não disse nada daquilo ! Eu penso assim em outras palavras pelo que eu interpretei Deus diz que "o corpo da mulher é do homem e o do homem é da sua mulher" se os dois se sentem bem fazendo aquela posição diferente, por exemplo, ou oral ,ou anal, sentem prazer, estão de comum acordo e são casados então podem fazer, SEJAM FELIZES !!

    ResponderExcluir
  49. ameii...esclareceu muitas coisas a mim muitas duvidas...sobre tal assunto.... obg pastor que Deus continue te abençoando

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...