O que a bíblia fala sobre a virgindade

Este é um tema meio controverso hoje em dia, pois virgindade já é algo que não é visto como algo de valor mais, o que mais ouvimos é que virgindade é caretice

Estes dias vi uma atriz de TV de vir a publico dizer que pretende se casar virgem, porque acredita que a bíblia ensina assim, foi o suficiente para repercutir em todas as mídias possíveis, algo que era para ser regra virou exceção, quando alguem tem a coragem de vir a público falar sobre ficam todos admirados, pensando coisas do tipo, nossa é tão bonita e ainda é virgem? Ou então coitadinha ela não sabe o que ta perdendo, e muitos outros pensamentos do gênero.
Se pensa que estou mentindo vá ate a internet e pesquise sobre o tema que falei, verá comentários dos mais variados tipos.

Bom, mas só usei este tema para exemplificar o que eu quero falar, e falando, lendo e ouvindo comentários, uma pergunta fica na minha mente constantemente, será que Deus mudou? As vezes ouço as pessoas falarem de uma forma que parece que Deus é meio ultrapassado fora de moda, pois só uma pessoa ultrapassada para achar que casar virgem é algo importante(pensa o mundo).

Mas nos utilizemos de nosso manual de regra é fé para compreendermos algumas coisas sobre virgindade, antes lembremos como eram os casamentos, as núpcias na época bíblica.

Casamentos bíblicos

(Gênesis 24:64) - Rebeca também levantou seus olhos, e viu a Isaque, e desceu do camelo. 

(Gênesis 24:65) - E disse ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? E o servo disse: Este é meu SENHOR. Então tomou ela o véu e cobriu-se. 

(Gênesis 24:66) - E o servo contou a Isaque todas as coisas que fizera. 

(Gênesis 24:67) - E Isaque trouxe-a para a tenda de sua mãe Sara, e tomou a Rebeca, e foi-lhe por mulher, e amou-a. Assim Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe.

Este texto bíblico acima nos relata o casamento de Isaque e rebeca, como podemos perceber em nada se parece com as cerimônias pomposas que temos hoje, ou seja, para que o casamento fosse consumado era necessário que houvesse a coabitação, o dicionário Aurélio da língua portuguesa entre algumas sugestões diz que coabitar é ter relações sexuais, portanto para o povo do mundo antigo para ser casado era necessário coabitarem na mesma tenda, não havia um cerimonial.

Nem por isso imaginem que por não haver todo um cerimonial não existiam regras, elas existiam e eram extremamente rígidas, a maior prova era a marca do leito de núpcias do rompimento do hímen da mulher.

Meu Deus, não consigo nem pensar se hoje ainda fosse assim, quantas confusões teríamos (falo do hímen feminino, pois é algo visível, mas o que digo para a mulher tem igual valor para os homens, pois pureza não depende de sexo).

Este ato do rompimento do hímen, o sangramento, tem um significado muito sério que ninguém se importa, mas a esmagadora maioria talvez nem saiba, que é o seguinte; na bíblia do antigo testamento todos os pactos eram selados com sangue, duvida? Veja o pacto que Abrão fez com Deus.

Ele derramou sangue para aquele sacrifício, como Deus não fez nada por acaso no homem e na mulher, acredito que o hímen tem essa função, de selar este compromisso de sangue entre marido e mulher um se comprometendo com o outro ate o final da vida.

Pode parecer brincadeira, principalmente se nossa juventude ler isso vão dar muitas risadas, e fico triste por isso, não por eles rirem do meu texto, mas porque estão jogando sua pureza fora a troco de nada, apenas para se sentirem incluídos numa sociedade totalmente excludente, onde se você não se encaixa nos seus moldes pervertidos vira motivo de chacota, ou como esta na moda hoje em dia o termo bullying, isso não é algo novo apenas rebatizado.

Não pense que isso é um texto moralista, pois não é.nosso propósito é alertar e tentar abrir os olhos daqueles que estão se deixando levar por artimanhas do inimigo.

E quando digo isso não estou falando somente de jovens que estão no mundo, eu falo também e principalmente para aqueles que professam ter aceitado o Senhor Jesus como seu Senhor, ore, tome cuidado, vigie dia e noite meu amado e minha amada.

Tudo o que uma atitude errada, mal pensada e pecaminosa pode fazer é mudar sua vida para sempre, não preciso ficar dando exemplos aqui quais são as consequências

Mas o que é mais grave é se o sangue tem sentido de compromisso numa relação, quando a pessoa pratica esses atos elas vai se comprometendo com varias pessoas, vai deixando um pouquinho dela com as outras pessoas e também pegando para ela um pouquinho dos outras pessoas para ela, digo isso porque unimos o nosso corpo Santo com outro contaminado pelo pecado e advinha o que acontece, misture água de enxurrada com água filtrada e ira descobrir.

Portanto meu conselho é que não importa o que você tem ouvido por ai, na duvida entre seguir os conselhos do mundo e os conselhos da bíblia, fique sempre com a palavra de Deus, pois ela é o manual que ele nos deu para vivermos por ele, ou por acaso você conhece algum aparelho que funciona diferente do que exemplifica o manual?

Pois é nós estamos tentando viver assim, contra o nosso manual, ele dirige de uma forma e queremos de outra, no fim sempre ficamos frustrados, e muitas vezes ainda colocamos a culpas por nossas mazelas em Deus, que apenas ficou ali triste ao nosso lado esperando que ouvíssemos sua palavra ao invés da cultura destrutiva do nosso mundo, ai não aceitamos que ele fizesse parte de nossas vidas o deixamos a margem dela, ele tentando cuidar de nós e nós correndo da sua graça, depois quando tudo da errado e a situação cobra seu preço colocamos a culpa nele.

Lembre-se Deus não muda jamais e se ele fez homem e mulher assim é porque isso era importante para ele e principalmente para nós, portanto não façamos pouco do que é importante para Deus.

7 Comentários:

  1. Macelo, queria tirar uma dúvida com você...
    Dia 20 deste mês faz um ano e dez meses que estou namorando, e meu namorado é desviado da Igreja faz muitos anos, sendo assim, Ele já quer ultrapassar o ponto, e não quero ter nada agora, pois já falei p Ele que somente farei alguma coisa com meu esposo... O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga, essa é uma dúvida freqüente, mas meu conselho é o seguinte, o tempo que vocês têm de namora já da para conhecer a pessoal a qual você convive, sendo assim se os Dois estiverem preparados espiritualmente e financeiramente, poderiam casar-se, essas é minha sugestão. Mas se você não estiver pronta para esse passo interessantíssimo o qual deve ser dado com muito cuidado, pois casamento é muito sério, continue namorando. Outro ponto interessante é, se ele lhe ama entendera o seu lado e esperara até o matrimônio, se for esse o desejo dele, casar-se contigo. Mas sempre vigie, pois a carne e fraca. Abraço fica com Deus, caso tenha permanecido alguma dúvida em algum ponto pode pergunta novamente.

    ResponderExcluir
  3. Amei seu texto, me tirou muitas dúvidas. Meu namorado quer dar um passo a mais no nosso namoro, e uma pastora disse que o sexo é um casamento espiritual... ele quer se casar comigo, porém não temos condições, eu o amo muito e sei o quanto ele me ama também. Se puder me ajudar eu agradeço pois ainda não sei o que fazer, tiro ou não minha virgindade?

    ResponderExcluir
  4. Oi minha amada anônima, você falou que os dois se amam, e ainda não casaram-se, por motivos financeiros, sendo que se vocês se amam, esperariam o casamento, sei que é muito difícil segurar-mos os hormônios na fase de namoro, fisicamente quando há um namoro fica muito intenso o desejo sexual, só que o sexo é um passo muito sério, pois pode trazer muitas consequências, por exemplo uma gravidez indesejada que na adolescência é muito frequente e muitos casos ocorrem na primeira vez por muitas das vezes por falta de cuidados não usam o preservativo, retrucando o ponto financeiro, vocês falaram que não casaram por esses motivos, já imaginou se vocês iniciarem uma vida sexual e vir uma gravidez, vocês estão preparados para isso? O conselho que dou é que quando os dois estiverem juntos e o desejo começar a aflorar afastessem um do outro até recuperarem a razão porque muita das vezes o desejo é maior. Fico muito feliz por você ter me feito essa pergunta, a resposta bíblica é que se deves perder somente a virgindade no casamento, mas por se tratar de algo muito intimo e por não ter mais conhecimento de sua situação gostaria que você refletisse um pouco mais sendo que quaisquer consequência deste ato pertence a você e ao seu namorado, mas lembre-se de ter Deus como seu guia, caso lhe reste alguma dúvida pode me perguntar, fique com Deus e espero ter te ajudado.

    ResponderExcluir
  5. A paz do Sr, meu irmão, gostaria de deixar aqui um aprendizado. Bom, sempre quis casar virgem, meu 1• namoro foi numa idade boa, tinha 18 anos, sempre fui uma serva do Sr, namorei com esse rapaz 3 anos e nunca pensei em perder minha virgindade antes de casar, daí terminei e comecei a namorar outro aos 21 anos, uma pessoa q já há muitos anos gostava de mim, sempre fui irredutível em relação a sexo, nunca faria antes de casar; bom, comecei a gostar muito dessa pessoa e ele me tratava como uma princesa, aos 22 anos senti q estava na hora de casar, pois meus hormônios estavam à flor da pele, mas não tínhamos condições, no momento, de nos casar, e fui aguentado, até que perto dos 23 anos cedi, FOI O PIOR ERRO DA MINHA VIDA! Não sabia eu que estava prestes a enfrentar os PIORES problemas da minha vida; com o passar do tempo fui cobrando mais e mais dele, sentia um vazio quando ia dormir, pois sentia falta dele, a pesar de nunca ter dormido (ao pé da letra), passado a noite com ele, mas o espiritual cobrava mais q um simples namoro, era assim q me sentia. Logo depois passei a não dormir mais à noite, dormia depois das 4hs da madrugada, e isso me prejudicava bastante, e o nosso relacionamento indo de mau a pior. Depois disso entrei em depressão, e ele (meu namorado) já não se importava tanto comigo, e eu só ficava mais triste e pior, a situação ainda piorou, como não consegui dar conta da faculdade tranquei, fazia 2 faculdades, e tranquei as 2, primeiro uma, depois a outra, foi o período mais triste da minha vida, pois não sabia o que faria da minha vida mais, estava num estado tão crítico que não fazia mais nada, nem dormia, e o meu namorado nunca me entendia, só via o seu próprio umbigo, não estava nem aí para os meus problemas, que quer queira quer não ele tinha culpa tbm, me sentia tão só, o Sr falava comigo, pois sabia q havia me arrependido, era o meu ÚNICO consolo. Se hj estou aqui é pq o Sr me trouxe até aqui, Ele me ajudou, no pior momento de minha vida, quando eu pensava em tirar minha própria vida Ele disse:Eu estou aqui, os outros não vêem os teus problemas, mas Eu vejo. Foi tudo muito difícil pra mim, não acho q mereço a bondade do Sr na minha vida, mas Ele é misericordioso com aquele que se arrepende. Hoje em dia, estou com o casamento marcado para início do ano q vem com a mesma pessoa, pois como disse o nosso irmão: meu compromisso foi selado com ele ( meu namorado) e acredito que o único pacto verdadeiro é o primeiro, não quero ter mais de 1 homem em minha vida, passei por tantos problemas, não quero isso pra minha vida mais! Por isso, OREM SEMPRE! E por mais que vc seja sensata, como eu era, e digam: "nunca vou fazer isso!" A carne é fraca, por isso estejam em constante oração, pois se tem algo importante na vida de uma mulher é a sua virgindade! A paz do Sr! Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz irmã, obrigado pelo seu comentário e ter partilhado parte de sua experiencia em relação ao assunto fica com Deus.

      Excluir
  6. A paz do senhor, bom eu comecei a frequenta a igreja aos 11 anos, mas eu não era firme. Aí aos 16 pros 17 anos afastada dos caminhos di senhor me entreguei para um ex namorado . Hoje me arrependo muito, e hoje me pergunto será que não sendo mas virgem vou casar... essa dúvida invade meu pensamento pois me faço várias perguntas: será que o rapaz que eu namora vai me deixar quando saber que não sou mas virgem? O que vc me aconselha?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...