As pessoas perdem o foco quando elas desejam ser o foco!



“As pessoas perdem o foco quando elas desejam ser o foco!”
É com essa frase que Deus colocou em meu coração que eu dou início a esse texto. Foco!! Qual tem sido o nosso? Ser conhecido ou fazer Deus conhecido? Qual é a motivação do nosso coração em fazer as coisas para Deus? Será que é para Ele mesmo? Ou na verdade é uma desculpa para fazer algo para alimentar o nosso ego? Qual é a motivação do nosso blog? Da nossa dança? Da nossa música? O que se passa em nosso coração? Será que o nosso foco está em Deus, ou, em nós mesmos?

“Como você caiu dos céus, ó estrela da manhã, filho da alvorada! Como foi atirado à terra, você, que derrubava as nações! Você que dizia no seu coração: “Subirei aos céus; erguerei o meu trono acima das estrelas de Deus; eu me assentarei no monte da assembléia, no ponto mais elevado do monte santo. Subirei mais alto que as mais altas nuvens; serei como o Altíssimo”. Mas às profundezas do Sheol você será levado, irá ao fundo do abismo! Isaías 14:12-14 Satanás se achava! Ele queria ser maior que Deus! Pensa num cara orgulhoso, mala, metido e cheio das firulas! Esse cara é satanás! Ele queria a atenção toda para ele! Ele queria a glória! E ele caiu por esse motivo, ele é um anjo caído, e infelizmente irmãos, muitos crentes estão caindo pelo mesmo motivo, querem fama, querem os olhares das pessoas, e acabam perdendo o foco! E quando perdemos o foco, estamos nos assemelhando mais a satanás do que a Deus, e isso não é legal! Misericórdia!
Precisamos colocar o nosso coração no lugar certo, todos os dias! Para que não possamos ficar com aquilo que não é nosso, toda a glória, louvor e honra pertencem a Deus, não a nós! Que sejamos instrumentos de Deus para que o Nome Dele seja glorificado, mas que possamos saber o nosso lugar diante de Deus e das pessoas! Não somos melhores e nem piores do que ninguém, o que somos hoje, somos pela graça de Deus em nossas vidas!
“Eu sou o Senhor; esse é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor.” Isaías 42:8 Deus não divide a sua glória com ninguém, não fique com aquilo que não é teu! A glória não pertence a gente! Toda honra, toda glória e todo louvor sejam ao Senhor Jesus Cristo! Ontem, hoje e sempre!

Receber elogios não é pecado, é muito bom receber elogios, porém, devemos saber lidar com eles, e a melhor maneira de saber lidar com elogios é, reconhecer quem Deus é e quem nós somos! Ou seja, Deus é o Cara, e sem ele não somos nada! E é verdade gente! Se tudo o que fazemos ou somos não for para Deus, então é em vão! Quando somos cheios de nós mesmos, somos cheios de nada! Por isso, precisamos nos esvaziar para sermos cheios de Deus!

Receber elogios é uma oportunidade para glorificarmos a Deus e dar testemunho daquilo que Ele é e tem feito em nossas vidas!

Eu fico muito triste de ver o evangelho perdendo o foco! Os dons e talentos dados por Deus sendo usados de maneiras egoístas, da forma errada, com o objetivo errado! As pessoas querem o palco, e não a cruz! Sendo que, precisamos aprender com Jesus, e Ele não foi para o palco, ele foi para a Cruz! Jesus se esvaziou, deixou o seu trono de glória, e se fez como nós, sofreu e morreu por nós! Mas o que temos feito? Não temos nos parecido com Jesus, queremos nos encher de nós mesmos em vez de nos esvaziarmos, queremos o palco em vez da cruz, queremos o olhar das pessoas em vez do olhar de Deus! Que Deus tenha misericórdia da gente! A igreja no Brasil está uma vergonha! Que possamos nos colocar diante de Deus e pedir perdão por isso, porque eu e você somos a igreja! Que possamos parar de querer nos aparecer para que Cristo apareça em nós! E para isso, é necessário morrer para nós mesmos!

Cara, eu fico muito triste de ver pessoas que já dançaram “para Deus”, já cantaram “para Deus”, já escreveram “para Deus”, mas hoje, não estão com Deus (alguns ainda estão nas igrejas, outros nem estão mais)! O que me faz pensar que jamais fizeram essas coisas para Deus (por isso coloquei em ” “) e sim, para eles próprios! O diabo tem roubado, muitos estão caindo na mesma área que ele caiu, a soberba, o orgulho, a fama! PERDERAM O FOCO! E infelizmente irmã(o), quem perde o foco, acaba se perdendo!

O que uma dança com movimentos ou poses sensuais tem a ver com Deus? Deus é santo! Onde está a santidade nisso? Para quem estamos dançando? O que tem a ver músicas que não edificam, que não adorem a Deus com um adorador? Onde está a adoração nisso? Para quem estamos cantando? O que tem a ver textos escritos em blogs que contém apenas piadinhas, críticas e assuntos polêmicos e tals! Cade a verdade e o amor nisso tudo? Para quem estamos escrevendo? Onde estamos glorificando a Deus com essas coisas? O que temos feito? O que temos demonstrados para as pessoas? Será que as pessoas estão vendo Jesus em nossas vidas? Ou elas tem visto apenas mais um dançarino, mais um cantor, mais blogueiro e mais um etc.!

As pessoas não precisam da sua dança, elas precisam do Deus a quem você dança! As pessoas não precisam da sua canção, elas precisam do Deus a quem você canta! As pessoas não precisam dos seus textos, elas precisam do Deus a qual você escreve!
Para que e para quem estamos fazendo aquilo que fazemos de melhor? Qual é a motivação? Qual é o objetivo?

As pessoas não precisam do seu talento! Elas precisam do seu Deus! E o talento, o dom, que o Senhor te deu, é uma oportunidade para que as pessoas conheçam esse Deus de alegria, esse Deus de maravilhas, esse Deus de amor e de verdade! Um Deus Santo, e digno de toda honra, de toda glória e de todo o louvor!

Deus não precisa de blogueiros, nem de dançarinos, nem de cantores e músicos! Deus precisa de adoradores! Homens e mulheres de Deus que o adorem em espírito e em verdade, homens e mulheres que estejam com o coração no lugar certo!


“É necessário que ele cresça e que eu diminua.” João 3:30
Quando mais diminuirmos, mas Ele cresce em nós! E isso é o que mais importa! A gente precisa aprender o nosso lugar em Deus, e deixar que Ele seja o centro! Quando Ele cresce em nós, vidas são abençoadas, edificadas e alcançadas! Deus é maravilhoso!

Gente, eu não estou aqui para apontar o dedo para ninguém, tudo aquilo que eu escrevo, serve primeiramente para mim! Eu preciso da oração de vocês, e conto com isso! Que Deus guarde o meu coração e que eu não perca o foco! É legal receber elogios, eu fico feliz quando as pessoas comentam no blog, ou me twittam, falando que estão gostando do blog e das frases no twitter, o quanto elas tem sido abençoadas e edificadas e tals! É muito bacana isso! Mas eu fico feliz mesmo sabe porque? Porque eu vejo Deus nisso tudo! Gente, não tem nada melhor do que responder um comentário no blog ou um twitter com a seguinte frase: “Glória a Deus”, porque é uma verdade! Foi para isso que eu nasci! Para glorificar o Nome Dele! E foi para isso que você nasceu também! Eu fico maravilhado com as coisas que o Senhor tem feito! Deus fez de um cara tímido, um blogueiro, comunicador e pregador da Palavra. Ele fez de um cara que não sabe dançar, um coreógrafo! E a cada dia que passa, eu vejo o como eu preciso ainda mais e mais desse Deus maravilhoso!

O que nós somos em Deus é muito mais importante do que fazemos para Ele!
Aquilo que fazemos para Deus deve condizer com o nosso caráter, com aquilo que somos sem o olhar das pessoas, e somente aos olhos de Deus, pois, fora isso, é hipocrisia, é religiosidade, é vida de aparência! E isso, é pecado, e o pecado nos afasta de Deus, o pecado leva a morte!

Se o nosso coração não tiver com a motivação correta em Deus, tudo o que fazemos é em vão, porque aquilo que é para nós, não tem valor algum! Tudo o que fazemos e somos estão diante de Deus! Que Ele nos ajude e nos mostre aquilo que precisa ser mudado em nosso coração!

“Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém.” 1 Pedro 4:11
“Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.” 1 Coríntios 6:20

“Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, naquilo em que eles os acusam de praticarem o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da sua intervenção.” 1 Pedro 2:12


“Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” 1 Coríntios 10:31
“Assim, quer vocês cantem, toquem, dancem ou escrevam, façam tudo para a glória de Deus!”

Que o Senhor nos desperte para aquilo que realmente importa! Que é a vontade Dele para a nossa vida! Que possamos fazer a diferença através do poder de Deus que opera em nós! Que possamos servir ao Senhor com aquilo que há de melhor em nós, para que vidas sejam alcançadas, edificadas e abençoadas, e o Nome Dele seja glorificado!

Que Deus nos abençoe e nos capacite a cada dia a fazer a vontade Dele e não a nossa!

Abraço!

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...