Ejaculação Masculina

O Que é a ejaculação masculina? Trata-Se de um processo físico em que o homem expele o sêmen para o exterior e vem acompanhado do orgasmo, seja na relação sexual, masturbação, ou até mesmo as ejaculações nocturnas.

A ejaculação ocorre em duas seqüências que são gerados no organismo do homem:

  • Emissão: trata-Se da primeira etapa, em que se realiza a deposição do sêmen pela uretra posterior, desde os canais deferentes, vesículas seminais e da próstata.
  • Expulsão: É a segunda e última fase em que se suspenda o seme. Esta etapa inicia-se no pescoço da bexiga através de contração da uretra por os músculos da pelve, períneo e relaxamento do esfíncter externo da uretra.

O tempo desde o início da excitação até a gozada varia de acordo com cada homem, determina-se que existe uma ejaculação precoce quando esse tempo se situa em cerca de 1 minuto ou segundos após a penetração, ou quando ele expele o sêmen antes da relação sexual.

Ao igual que a disfuncion., são muitos os homens, cerca de 75% dos que sofreram pelo menos um episódio de ejaculação masculina prematura, no entanto, quando os episódios são constantes e se tornam crônicos, você deve consultar com um especialista para determinar a causa e o tratamento adequado.

O diagnóstico de ejaculação precoce se realiza com uma consulta profissional, será realizado um questionário para que se possa determinar o que na realidade existe a patologia e o nível de gravidade da mesma. Através de um exame físico completo, também será realizado exames de laboratório para determinar possíveis infecções ou distúrbios hormonais, no caso de ser necessário também serão feitos exames de imagens para verificar o estado da próstata e das glândulas principais envolvidos no ato sexual.

Uma vez determinada a causa é estabelecer o tratamento adequado para a erradicação da doença, tenha em conta que as causas podem ser diversas, desde problemas hormonais, neurológicos, doenças crônicas, um trauma no genital ou pélvica, até o consumo de substâncias, ansiedade, depressão, stress, etc.

O tratamento varia de acordo com cada caso em particular, sem dúvida, é primordial atacar a causa da ejaculação precoce, para poder erradicar de forma definitiva. Há também tratamentos para a doença, como por exemplo:

  • Terapias psicológicas para ajudar o homem a superar seus problemas e controlar a ejaculação.
  • Cremes anestésicos para diminuir a sensibilidade do pênis.
  • Antidepressivos que inibem a recepção de serotonina e ajudam a retardar a ejaculação.
  • Há certos medicamentos que também podem inibir a recepção de serotonina e são utilizados em torno de duas horas antes da relação sexual.
  • Exercícios de relaxamento e respiração.
  • Exercícios para a pélvis, como, por exemplo, as rotinas Labirinto.
  • Técnicas no momento da relação sexual, como por exemplo, iniciar e parar.

Se quiser saber mais detalhes sobre o que é a ejaculação precoce, você pode acessar o produto Volumao Gel que é justamente para retardar a ejaculação.

 

Ejaculação Masculina
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta